Fatores que aceleram a perda de colágeno

Resultado de imagem para colagenoCom a diminuição do colágeno na pele, a estrutura epitelial enfraquece, a pele é mais fina, os pêlos são menos fortes e começam a aparecer as primeiras rugas. Vamos deixar claro que o melhor tratamento antirrugas da atualidade é sem sombra de dúvidas o lift gold, mas há alternativas através dos alimentos naturais, conforme veremos nesse post:

Tendões, ligamentos e articulações perdem elasticidade e flexibilidade.

Fatores que aceleram a perda de colágeno

A exposição ao sol, ao fumo, aos poluentes e às substâncias tóxicas, ao stress e ao exercício excessivo aumentam a produção de radicais livres que atacam o colágeno existente.
A queda de hormônios que ocorre durante a menopausa e com o envelhecimento é outro fator importante.
A ingestão de medicamentos que inibem a absorção de vitaminas e minerais.

O que podemos comer para repor o colágeno na pele?

Fase do processo de envelhecimento da mulher
Chega a todo o tempo em que a produção de colágeno começa a diminuir, mas nem tudo está perdido. Alguns alimentos são ricos nesta proteína e outros ajudam-nos a produzi-la.

Alimentos que contém Colágeno

  1. 1-Alimentos ricos em colágeno: pimentos vermelhos
    Colágeno com alimentos ricos: pimentos vermelhos
    A vitamina C é um antioxidante essencial para a síntese do colágeno. Os pimentos vermelhos são um alimento que contém uma elevada percentagem de: ben 166mg em 100g da qualidade alimentar do produto cru. Porque uma vitamina C sensível ao calor é em parte dispersa quando o alimento é cozinhado.

    Outras boas fontes de vitamina C são os kiwis, pimentos, amarelos e verdes, a groselha, os topos de nabo, arugula, morangos e laranjas.

  2. 2-alimentos ricos em colágeno: os tomates
    Colágeno com alimentos ricos: tomates
    Um grande protector do colágeno é o licopeno, um antioxidante presente em grandes quantidades nos tomates.

    Este nutriente protege o Estoque natural de colágeno pela agressão da poluição, e raios ultravioleta e também é encontrado em outros vegetais de cor vermelha, como melancia, beterraba e cerejas.

  3. 3 – alimentos ricos em colágeno: salmão
    Alimentos ricos em colágeno: o salmão
    Omega-3 são bons para a saúde do seu coração e também proteger a pele de rugas e sinais de envelhecimento.

    Estes ácidos graxos, encontrados naturalmente no salmão, reduzem a inflamação e ajudam a prevenir o colapso das fibras de colágeno causadas por agentes externos.

    Além do salmão, o omega 3 também é encontrado em abacate, nozes, gérmen de trigo e óleo de semente de linho.

  4. 4-alimentos ricos em colágeno: as batatas
    Alimentos ricos em colágeno: as batatas
    Os nutrientes encontrados em batatas e amigos do colágeno são dois.

    Selénio, que estimula a produção de glutationa – um antioxidante muito potente -, e vitamina A.

    A vitamina A ajuda a apoiar a pele e as articulações saudáveis, uma vez que estimula a produção natural de colágeno e promove o crescimento das células.

    Além das batatas, você pode tomar esta Vitamina comendo cenouras, melão, manga e damasco. Você também devia saber que, falando em cápsulas, eu prefiro o womax comprar e aplicar, que é um encapsulado que proporciona colágeno eliminando estrias e celulite.

  5. 5-alimentos ricos em colágeno: Turquia
    Colágeno com alimentos ricos: Turquia
    Os aminoácidos essenciais estão envolvidos na produção de colágeno. Seu corpo não pode sintetizá-los por si só, mas deve contratá-los através da comida. Por conseguinte, é essencial introduzir no alimento uma quantidade suficiente de proteínas que as contenham.

    Os três aminoácidos são lisina, prolina e glicina. A turquia é uma excelente fonte da primeira.

    Se você é vegetariano, você pode tomar os aminoácidos essenciais de fontes de proteínas na planta, como soja (especialmente tofu) e castanhas de caju e cromofina.

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